Ubatuba

Onde comer, o que fazer e onde ficar em Ubatuba

Posted By : Redação/ 1076 0

Ubatuba oferece infraestrutura e diversão para todo tipo de viajantes. Confira nossas dicas.

Se você está planejando suas férias, passar alguns dias em Ubatuba, certamente, irá surpreendê-lo.O local oferece infraestrutura e diversão para todos os  tipos de viajante: desde os que desejam dias de relaxamento nas belas praias até os que não abrem mão de passeios diferentes.

A culinária local também é diversificada, mas seu ponto forte são os pratos com frutos do mar! E se você não quer curtir apenas dias de praia, pode visitar museus e projetos como o TAMAR, assim você se diverte e ainda aprende coisas novas!

Confira mais dicas sobre Ubatuba:

  1. Praia do Bonete

De águas limpas e calmas o local é muito procurado por mergulhadores.

O passeio até a praia já começa com uma trilha sem grandes dificuldades de acesso, o que já é suficiente para garantir muita diversão.

As areias fofas são bem desertas e garantem um dia tranquilo de praia sem muita agitação. Não se esqueça de levar água e lanches e de não deixar lixo no local!

  1. Terra Papagalli

Quando a fome apertar, uma boa opção para os apaixonados por peixes e frutos do mar, e que desejam almoçar apreciando uma bela vista, é visitar o Terra Papagalli.

O restaurante está sempre renovando o cardápio e oferecendo produtos da região para seus clientes, que se beneficiam de poder experimentar a culinária caiçara.

  1. Cannelle Gastrobar

Seja na hora do almoço ou um pouco mais tarde, o Cannelle é uma boa opção para os que desejam se deliciar com peixes, frutos do mar, cervejas, sopas e sanduíches. A  diversidade de sabores atrai a todos os gostos.

  1. Aquário de Ubatuba

Para encantar os olhos e continuar os passeios durante à tarde, o aquário é um local muito procurando, principalmente por famílias com crianças.

No local é possível aprender um pouco mais sobre a vida marinha e ver bem de pertinho alguns animais. Inclusive, alguns podem ser tocados com o acompanhamento dos funcionários do aquário.

  1. Museu do Automóvel

Que tal continuar passeando após o almoço? Para os que desejam sair um pouco da praia, a visita ao museu do automóvel se torna uma opção bem interessante, principalmente se estiverem com crianças, porque no local também existe uma pista de autorama para as crianças brincarem.

O museu conta com mais de 20 veículos que foram fabricados entre 1918 e 1972, alguns veículos estão sendo restaurados no próprio local e os visitantes podem assistir ao processo.

Atividades não faltam em Ubatuba, portanto, escolha de acordo com suas preferências para que seus dias sejam divertidos e suas férias se tornem inesquecíveis.

Ubatuba

Está pensando em um apartamento para alugar em Ubatuba? Confira aqui as melhores opções de regiões e épocas do ano

Posted By : Redação/ 1350 0

Conheça as melhores regiões e dicas para alugar um apartamento em Ubatuba e curtir ao máximo a cidade respeitando seu orçamento.

Ubatuba é uma cidade que oferece infraestrutura e eventos o ano inteiro, portanto, agendar a sua visita depende diretamente do que você pretende curtir na cidade.

Nos meses de janeiro e fevereiro, a intensa procura é por atividades ao ar livre, dias de praia, esporte e lazer aquáticos.

Ubatuba é conhecida entre seus visitantes pelo apelido de Ubachuva, porque a cidade, mesmo nos períodos mais secos, tem grande índice de pluviosidade, portanto, sempre coloque, no roteiro de visitas, locais que podem ser aproveitados em dias de chuva e roupas mais apropriadas para o clima.

Se você estiver pensando em viajar para Ubatuba em junho, poderá curtir a Festa de São Pedro Pescador, o evento conta com quadrilhas, shows, comida típica e muita diversão.

Já em agosto e setembro, ocorrem eventos relativos à cultura popular de Ubatuba. Também vale a pena conferir a agenda de circuitos de surf, que agitam as águas de Ubatuba anualmente.

Se você já decidiu qual a melhor época do ano para aproveitar alguns dias em Ubatuba e deseja alugar um apartamento por temporada, deverá tomar alguns cuidados com relação à locação, como, por exemplo, manter contato com os proprietários através de sites sérios.

Outro ponto a ser levado em consideração é a localização da acomodação, para que você possa passear tranquilamente pela cidade, sem gerar perdas de tempo ou aumento nos custos com transporte.

Para escolher o melhor ponto da cidade para se hospedar, é preciso conhecer algumas dicas, confira:

  1. Região Central de Ubatuba

Ideal para quem deseja curtir o agito noturno, a região central oferece a melhor infraestrutura e é um bom ponto para se hospedar e explorar a cidade.

  1. Litoral Sul

Entre a região central e Caraguatatuba, o litoral sul dispõe de muitas praias agitadas e algumas até desertas, a região é mais procurada por famílias.

  1. Litoral Norte

No litoral norte você encontra praias mais preservadas e com menos banhistas, todas as praias da região são ricas em Mata Atlântica e algumas são procuradas por surfistas devido às boas ondas.

Agora que você já conhece melhor as regiões da cidade de Ubatuba e sua agenda cultural de eventos ao longo do ano, fica mais fácil encontrar a acomodação ideal de acordo com as suas expectativas e necessidades.

Assim, sua viagem poderá ser programada para evitar ou para aproveitar todo o agito da cidade, e ainda economizar um pouco, podendo passar mais dias em Ubatuba.

Chalés Ubatuba

Os 6 melhores chalés em Ubatuba para se hospedar

Posted By : Redação/ 768 0

Chalés são sempre sinônimo de conforto e economia, seja para uma viagem mais romântica ou em família, escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades!

Para os casais que desejam um pouco mais de romance durante a viagem, um chalé é uma excelente opção de hospedagem para gerar um clima mais romântico e aconchegante. Além de ser uma boa opção para grupos maiores, que podem dividir o alojamento.

Confira alguns chalés em Ubatuba para que você possa se hospedar com conforto e economia:

  1. Chalé Recanto El Shadday

Com Wi-Fi e estacionamento grátis para os hóspedes, essa hospedagem mobiliada permite que as refeições sejam feitas nos chalés e tem localização privilegiada, a cerca de 150 metros da Praia da Enseada.

  1. Chalés San Marino

Com apartamentos mobiliados a menos de 500 metros da Praia da Enseada, o chalé oferece ampla infraestrutura para os hóspedes, que podem desfrutar de piscina, churrasqueira e parquinho, além de estacionamento e Wi-Fi grátis.

Os hóspedes podem cozinhar no apartamento para economizar, mas se preferirem podem se alimentar nas redondezas, onde estão localizados diversos restaurantes.

  1. Chalés Margarida

O chalé conta com cozinha equipada para que os hóspedes possam fazer suas refeições, além de estar localizado a menos de um quilômetro da Praia das Toninhas e dois quilômetros da Praia da Enseada.

O local também oferece Wi-Fi e estacionamento grátis e animais são permitidos.

  1. Chalés Pajuçara

Apenas a 10 minutos de caminhada da Praia de Maranduba e com amplo de espaço de lazer, os hóspedes têm acesso à piscina, playground, sala de jogos com mesa de bilhar e pingue-pongue, piscina e churrasqueira. Outra comodidade é o estacionamento e Wi-Fi grátis.

O local também oferece cozinha mobiliada no chalé,  para que as refeições possam ser preparadas e os hóspedes economizem.

  1. Chalés Céu e Mar

Com piscina externa, estacionamento e Wi-Fi grátis, os Chalés Céu e Mar oferecem ao visitante muito conforto e relaxamento.

Fica a menos de 10 minutos de carro da Praia de Maranduba e 10 minutos de caminhada da Praia de Lagoinha.

  1. Aquarius Chalés

Localizado a cerca de 300 metros da famosa Praia da Enseada, o Aquarius oferece chalés equipados com cozinha e sala de estar para até 4 pessoas.

Além de disponibilizar piscina para entretenimento dos hóspedes e estacionamento grátis.

Seja para uma viagem romântica ou com a família,  hospedar-se em chalés pode ser muito vantajoso para economizar, principalmente por poder cozinhar no local em que você está hospedado.

Se a intenção é viajar no verão e ainda assim economizar, reserve seu chalé com certa antecedência para curtir ao máximo o período mais disputado de Ubatuba, quando o agito e dias de sol quente tomam conta da cidade.

Aluguel Temporada Ubatuba

Casas para alugar em Ubatuba: conheça a melhor época para se hospedar!

Posted By : Redação/ 648 0

Alugar uma casa pode ser uma ótima estratégia para passar mais dias curtindo Ubatuba. Confira algumas dicas!

Se você está programando uma viagem com a família inteira para Ubatuba, certamente está pensando em alugar uma casa para economizar com a estadia, certo?

Hospedar-se em casas de aluguel de temporada é quase sempre uma opção mais econômica e oferece muito mais privacidade que hotéis e pousadas quando o número de pessoas no grupo é maior.

Mas nem sempre acertamos na escolha do imóvel, muitas vezes escolhemos por ser na praia, pelo preço ou até mesmo pelo tamanho da casa sem nos atentarmos para a localização!

Afinal, quando estamos em viagem, queremos conhecer o máximo possível do lugar, passear e guardar memórias das férias!

Ubatuba é uma cidade com muita infraestrutura e dependendo da localização escolhida você poderá ter dias mais agitados ou com mais tranquilidade. Então  para escolher o melhor ponto da cidade para se hospedar, é preciso conhecer algumas dicas. Confira:

  1. Região Central de Ubatuba

Ideal para quem deseja curtir o agito noturno, a região central oferece a melhor infraestrutura e é um bom ponto para se hospedar e explorar as outras regiões da cidade.

  1. Litoral Sul

Entre a região central e Caraguatatuba, o litoral sul dispõe de muitas praias agitadas e algumas praias até desertas, a região é mais procurada por famílias que desejam relaxar na viagem.

As praias mais desertas requerem caminhadas ou trilhas para acessá-las, sendo o destino favorito dos apaixonados por ecoturismo.

  1. Litoral Norte

No litoral norte,  você encontra praias mais preservadas e com menos banhistas, todas as praias da região são ricas em Mata Atlântica e algumas são procuradas por surfistas, devido às  boas ondas, portanto, se você não souber nadar é melhor se informar antes de se aventurar no litoral norte de Ubatuba.

A época em que a cidade está mais cheia é sempre o verão, mas é importante saber que mesmo nesse período ocorrem chuvas intensas na área, portanto, é bom ter um plano de passeios além de atividades ao ar livre!

Durante o verão tudo fica um pouco mais caro, então, se você deseja economizar um pouco mais e tem flexibilidade na agenda para viajar, o melhor período é após o carnaval, quando todos os preços estão voltando ao normal e se inicia a baixa estação.

Ubatuba é uma cidade encantadora e com excelente infraestrutura, mesmo para os que vão viajar com idosos ou crianças, alguns passeios são ideais para curtir com toda a família! Portanto, comece a procurar seu imóvel de aluguel de acordo com a região da cidade que melhor irá atender suas necessidades!

Camping Ubatuba

Que tal se aproximar mais da natureza? Conheça as melhores opções de camping em Ubatuba

Posted By : Redação/ 677 0

Acampar com segurança e conforto é uma excelente opção para quem deseja manter contato direto com a natureza, relaxar e se divertir com as opções de lazer que os campings oferecem. E logicamente sempre preservando o meio ambiente!

Viajar para uma cidade como Ubatuba, onde se está cercado de infraestrutura, sem deixar de ter contato com a natureza local é uma oportunidade inesquecível.

Se você é amante da natureza e deseja ter uma experiência ainda mais incrível, pode escolher a forma como irá se hospedar como uma oportunidade de curtir ainda mais o clima ao ar livre! Não entendeu? Que tal se hospedar em um camping?

Com todo conforto e segurança, os campings em Ubatuba oferecem não só uma opção de hospedagem para os turistas, mas uma forma de se integrar à natureza e curtir o ambiente com respeito e preservação à natureza!

  • Itaguá Camping

Localizado próximo a shoppings, padarias e apenas a 2 quilômetros do centro de Ubatuba, o Itaguá Camping oferece não só a oportunidade de maior contato com a natureza, como também opções de conforto: estacionamento interno, instalações sanitárias e vários pontos com energia elétrica.

Além de acesso exclusivo à Praia Grande, Tenório e Vermelha. Com toda a estrutura para camping, o Itaguá oferece também suítes e casas de alvenaria, que acomodam grupos de até 10 pessoas confortavelmente.

  • Camping Tio Gato

Este camping está localizado em uma reserva ecológica, oferecendo às pessoas que acampam no local um contato real com a fauna e flora.

A área de camping conta com iluminação e energia elétrica, banheiros privativos e muita segurança para que os campistas possam se divertir despreocupados.

Os campistas também podem desfrutar de atividades de lazer no Rio Itamambuca, algumas atividades disponíveis são: mergulho, canoagem, stand-up-paddle e natação.

Outras opções disponíveis para mais conforto são: geladeira comunitária, estacionamento e Wi-Fi grátis na lanchonete.

  • Padang Surf Camping

O camping funciona durante o verão e feriados prolongados e também oferece condições especiais para grupos que queiram acampar na baixa temporada.

A localização do Padang é extremamente privilegiada e proporciona aos campistas acesso exclusivo para a Praia de Itamambuca e cachoeira do Prumirim.

As instalações oferecem como comodidades: áreas iluminadas com tomadas 110v e 220v, espaço com redes e televisão, lanchonete, estacionamento, wireless em toda a área do camping, cozinha comunitária e banheiros privativos.

Os campistas também podem alugar caiaques no local.

Por ser um local de contato privilegiado com a natureza, muitas noivas também o escolhem para a realização de seus casamentos.

Acampar  dentro de uma propriedade privada, que irá lhe oferecer segurança e itens de conforto como banheiros privativos, estacionamento e energia elétrica se mostra uma excelente opção para quem deseja manter contato direto com a natureza, relaxar e se divertir, desfrutando de opções de lazer que os campings oferecem, como os passeios de caiaque e mergulhos.

Aproveite essa modalidade de hospedagem para ficar em contato direto com a natureza!

Pousada Ubatuba

7 pousadas em Ubatuba para você curtir o verão com a família

Posted By : Redação/ 671 0

O verão em Ubatuba é bastante disputado, e se você pretende viajar com sua família para a região, quanto antes se programar melhor!

O verão em Ubatuba é bastante disputado. E se você pretende viajar com sua família para a região, quanto antes se programar melhor!

As pousadas, apesar de oferecerem excelente infraestrutura, são uma opção mais em conta para que o passeio não pese no bolso. Confira  nossas dicas sobre onde ficar em Ubatuba no verão:

  1. Pousada Torre Del Mar

Além dos quartos confortáveis,  a pousada oferece Wi-Fi e estacionamento gratuitos. O café da manhã conta com pães feitos na propriedade.

A pousada fica próxima a diversos bares e restaurantes, além de estar a cerca de 200 metros do projeto TAMAR e a um quilômetro do Aquário de Ubatuba.

  1. Pousada Abanara

Todos os quartos possuem varanda e a pousada também dispõe de piscina para maior conforto dos hóspedes. O ambiente é tranquilo e bastante familiar.

A pousada se encontra a cerca de 2 quilômetros do projeto TAMAR e do Aquário de Ubatuba.

A pousada oferece estacionamento e Wi-Fi gratuitos, além do café da manhã, que está incluso no valor da diária.

  1. Pousada Ilha de Itaka

Distante cerca de 1,6 quilômetros do centro de Ubatuba, a pousada dispõe de terraço, piscina e bar.

Caso você queira levar seu animal de estimação, basta avisar previamente.

O  Wi-Fi e o estacionamento também são gratuitos.

  1. Pousada Villa de Rimini

Localizada na frente da praia de Itaguá, a pousada oferece quartos familiares.

Wi-Fi e estacionamento são  gratuitos; possui piscina com bar e animais de estimação são bem-vindos.

  1. Pousada Canto de Itamambuca

A pousada dispõe de piscina adulto e infantil com cascata, bar no hotel, estacionamento e Wi-Fi grátis. Os hóspedes também podem se divertir no salão de jogos ou relaxar na sala de leitura.

Além do café da manhã, as demais refeições e petiscos podem ser solicitados na cozinha do hotel, as refeições são à la carte.

  1. Pousada Recanto Domus

Localizada a cinco minutos a pé do centro de Ubatuba e a três quadras da praia de Perequê-Açu.

Animais são permitidos na pousada, que oferece piscina, estacionamento e Wi-Fi grátis.

  1. Pousada Mar e Sol

Na região sul de Ubatuba, a pousada oferece quartos duplos e triplos e está localizada a cerca de 400 metros do mar.

Para gerar ainda mais economia, a área externa da pousada oferece churrasqueira e cozinha coletiva. Além de Wi-Fi e estacionamento gratuitos para os hóspedes.

Opções de hospedagem não faltam em Ubatuba! Basta  escolher qual a melhor para curtir os dias de praia e relaxar com sua família durante o verão!