Ubatuba

10

abr
2018

Está pensando em um apartamento para alugar em Ubatuba? Confira aqui as melhores opções de regiões e épocas do ano

Posted By : Redação/ 1622 0

Ubatuba é uma cidade que oferece infraestrutura e eventos o ano inteiro, portanto, agendar a sua visita depende diretamente do que você pretende curtir na cidade.

Nos meses de janeiro e fevereiro, a intensa procura é por atividades ao ar livre, dias de praia, esporte e lazer aquáticos.

Ubatuba é conhecida entre seus visitantes pelo apelido de Ubachuva, porque a cidade, mesmo nos períodos mais secos, tem grande índice de pluviosidade, portanto, sempre coloque, no roteiro de visitas, locais que podem ser aproveitados em dias de chuva e roupas mais apropriadas para o clima.

Se você estiver pensando em viajar para Ubatuba em junho, poderá curtir a Festa de São Pedro Pescador, o evento conta com quadrilhas, shows, comida típica e muita diversão.

Já em agosto e setembro, ocorrem eventos relativos à cultura popular de Ubatuba. Também vale a pena conferir a agenda de circuitos de surf, que agitam as águas de Ubatuba anualmente.

Se você já decidiu qual a melhor época do ano para aproveitar alguns dias em Ubatuba e deseja alugar um apartamento por temporada, deverá tomar alguns cuidados com relação à locação, como, por exemplo, manter contato com os proprietários através de sites sérios.

Outro ponto a ser levado em consideração é a localização da acomodação, para que você possa passear tranquilamente pela cidade, sem gerar perdas de tempo ou aumento nos custos com transporte.

Para escolher o melhor ponto da cidade para se hospedar, é preciso conhecer algumas dicas, confira:

  1. Região Central de Ubatuba

Ideal para quem deseja curtir o agito noturno, a região central oferece a melhor infraestrutura e é um bom ponto para se hospedar e explorar a cidade.

  1. Litoral Sul

Entre a região central e Caraguatatuba, o litoral sul dispõe de muitas praias agitadas e algumas até desertas, a região é mais procurada por famílias.

  1. Litoral Norte

No litoral norte você encontra praias mais preservadas e com menos banhistas, todas as praias da região são ricas em Mata Atlântica e algumas são procuradas por surfistas devido às boas ondas.

Agora que você já conhece melhor as regiões da cidade de Ubatuba e sua agenda cultural de eventos ao longo do ano, fica mais fácil encontrar a acomodação ideal de acordo com as suas expectativas e necessidades.

Assim, sua viagem poderá ser programada para evitar ou para aproveitar todo o agito da cidade, e ainda economizar um pouco, podendo passar mais dias em Ubatuba.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.