Praia Bonete Ubatuba

Conheça um pouco mais as maravilhas do Litoral Norte Paulista

Posted By : Redação/ 867 0

Para os apaixonados por praia e natureza, o litoral norte de São Paulo oferece dias de diversão e sol, proporcionando aos visitantes o contato direto com a natureza. Ficou curioso? Que tal conhecer alguns pontos antes de arrumar as malas?

O litoral norte paulista oferece muitas opções em lazer e entretenimento para todos os bolsos e gostos, mas o principal destaque, sem dúvida, vai para a possibilidade de ter contato direto com a natureza, que forma cenários paradisíacos.

Assim, as férias no litoral oferecem todo o descanso e relaxamento necessários para repor as energias de quem precisa encarar a selva de pedra durante o restante do ano.

Ficou curioso? Que tal conhecer alguns pontos antes de arrumar as malas? Confira onde aproveitar suas férias de verão:

  1. Praia de Puruba – Ubatuba

A praia é absurdamente linda e tem acesso fácil através de estrada de terra batida, porém em  boas condições de tráfego.

Com cerca de um quilômetro de extensão, Puruba costuma ser calma. Apesar  de ser uma praia de tombo, é possível banhar-se em alguns trechos.

Puruba conta com infraestrutura básica de quiosque para os visitantes e pela manhã, muitas vezes, é possível ver golfinhos nadando em suas águas.

  1. Praia do Bonete – Ilhabela

Esta praia é  considerada uma das mais bonitas do país e se encontra a cerca de 35 quilômetros de distância do centro de Ilhabela.

O mar aberto é um convite para a prática de surf, mas em alguns trechos da praia é possível banhar-se com mais tranquilidade.

O acesso é encantador para os apaixonados por ecoturismo, que passam por uma trilha com cerca de 12 quilômetros , sendo que, em seu percurso, encontram-se 3 cachoeiras.

As trilhas para a praia chegam a durar 5 horas, o que a mantém ainda com o ar de praia intocada, principalmente devido à vegetação preservada que completa o visual paradisíaco.

Se você preferir, também é possível chegar à praia  por passeio de barco.

  1. Praia de Massaguaçu – Caraguatatuba

Junto à praia de Capricórnio,  forma uma orla extremamente extensa. A praia tem ondas agitadas, que são um verdadeiro convite para a prática de surf e pesca de arremesso.

A longa faixa de areia se torna disputada nas épocas de verão. E, por contar com boa infraestrutura de quiosques, é possível passar o dia inteiro na praia com bastante conforto.

Por ser uma praia de tombo, é preciso ter cuidado com as fortes correntes marinhas durante o banho.

Para os apaixonados por praia e natureza, o litoral norte de São Paulo oferece dias de diversão e sol, proporcionando aos visitantes o contato direto com a natureza, seja realizando trilhas, passeios de barco, mergulhos ou até mesmo relaxando ao assistir o pôr do sol. Portanto, escolha seu destino de férias e aproveite tudo que o litoral norte de São Paulo pode oferecer.

Praia Maranduba

Praia Maranduba: um pedaço do céu na Terra

Posted By : Redação/ 1035 0

Esta é uma das praias mais disputadas na alta estação, o local atrai tantos turistas não só devido a sua beleza natural! São diversas opções de lazer, alimentação e hospedagem.

Maranduba é uma praia urbanizada que fica a cerca de 28 quilômetros do centro de Ubatuba, localizada no extremo sul da cidade. A beleza local é  encantadora e dispõe de boa infraestrutura com bares, restaurantes e quiosques para que os turistas possam passar o dia no local.

O local é muito procurado por famílias que desejam passar o dia na praia relaxando com os filhos e possui bons trechos para banho. Essa é uma das praias mais disputadas na alta estação . O local  atrai  turistas não só devido a sua beleza natural, porém também pelas  diversas opções de lazer, alimentação e hospedagem.

Maranduba é uma praia muito atrativa, não só por sua beleza e infraestrutura; o mar calmo e excelente para banho é o cenário ideal para diversos tipos de grupos turísticos: sejam casais, famílias com crianças ou até mesmo idosos.

Para os que desejam passar o dia inteiro na praia, Maranduba dispõe de quiosques, onde você pode se alimentar e tomar alguns drinques.

Se você não abre mão da agitação durante a noite, não faltam opções de lazer: bares, restaurantes, pizzarias e feirinhas, onde você poderá adquirir lembrancinhas da cidade.

Para as crianças, em pleno mar de Maranduba, existe um toboágua onde elas poderão se divertir;  já os casais, que visitam a praia, preferem passear de barco, apreciando a natureza e todo o clima romântico dos passeios. Nas areias da praia é possível contratar os passeios por diversas outras praias da região, basta escolher o melhor roteiro.

Para os mais aventureiros, também é possível fazer trilhas na região; as mais famosas são: Trilha das Sete Praias e Trilha do Saco das Bananas. O ideal é procurar um guia responsável pelo passeio, vestir-se adequadamente e levar água.

Se você procura aventura no mar, que tal aprender a surfar? Ou praticar stand up paddle? Na areia é fácil encontrar equipamentos para aluguel e instrutores, assim, você pode aprender e se divertir com os esportes aquáticos.

Após um longo dia de praia, que tal aproveitar todo o visual das areias brancas e a vegetação preservada para apreciar o pôr-do-sol na praia, enquanto se refresca com uma água de coco?

Se você está procurando por uma vista privilegiada para assistir ao sol se pondo, vale a visita ao Castelo dos Arautos do Evangelho.

Durante a noite, principalmente no período de verão, não faltam opções de baladas e bares para aproveitar a vida noturna. O que torna Maranduba um destino ideal para quem quer curtir dias e noites inteiras de verão.